terça-feira, 23 de janeiro de 2018

26. O que está acontecendo com os homens? Não seja esse cara!



Resultado de imagem para indiferença homem  relacionamentos




Esse post é mais um desabafo e um questionamento. Me baseei em relatos de mulheres que vi no youtube, na vida, comigo.  Sei que muito  caras podem não gostar, mas vale a pena  repensar as atitudes muito a sério depois ler todo esse tópico.



O que está levando os homens a negligenciarem tanto seus relacionamentos,sejam de amizade ou amoroso? 
Resultado de imagem para indiferença homem  relacionamentos





Todo início de relação começa bem, um mar de rosas: você SEMPRE acha que encontrou o cara certo, o melhor amigo, acha que ele estará sempre ali no matter what..... ele por sua vez também  pensa assim... porém há uma sutil diferença. As mulheres parecem se importar mais  em sempre cultivar a relação...muito mais do que os homens, que por vezes acabam se acomodando.  Lendo um  livro sobre intuição de Osho, me deparei com um trecho em que dizia que "o homem gosta da conquista, quando consegue o que quer, perde o interesse". Mas por que precisa ser assim? Qual é o sentido disso? Não vejo, e  sei que MUITAS mulheres também não o veem.

Confesso que me decepcionei e brochei quando li essa parte. O livro é um bocado repetitivo, tão repetitivo quanto este ciclo interesse, paixão, conquista, amor, rotina, desinteresse, comodismo. Não raro, muitos homens se distanciam após ter relações sexuais com a mulher desejada e muitos após anos de companheirismo simplesmente se encostam na relação, e passam a responsabilizar as mulheres por tudo, principalmente pelo fracasso da relação. Tentativas de conversa pra saber o que está acontecendo parecem falhas.  Ninguém assume que cansou da relação, que só quis viver o momento e que a partir dali,  tanto faz. Não seria mais fácil chegar e dizer a real? Por que é tão  difícil manter a lealdade prometida no início da relação?

Muitas se culpam e outras pessoas reforçam essa culpa por um comportamento que foi escolhido (sim, escolhido). Escolhido e aprendido, arrisco dizer. Homens foram ensinados a ignorar sentimentos, os seus próprios sentimentos, como irão lidar e respeitar os sentimentos da amiga ou da namorada, esposa ou companheira? Não dá! Sempre acham (ou passam a achar)  que "ah, ela gosta mais, que venha atrás", "ah, mas ela gosta de mim, logo vai passar essa mágoa". Sério, não façam isso, não deixem de demonstrar afeto, pois isso estraga a relação e algum dia vocês não a terão por perto, seja qual for a circunstância, um novo amor, uma viagem pra fora da cidade ou do país, e pior, do planeta, afinal vocês não sabem oi dia de amanhã e nem vocês serão eternos. Nuca deixe pra fazer quando for tarde o que se pode fazer hoje !  Uma relação de mão única não tem o menor sentido. O machismo já deixou muitas feridas que não prejudicam só as mulheres psicologicamente, ms os próprios  homens que acabam criando um personagem, por achar que tem obrigação d serem "fortes". Força não é sinônimo de indiferença e  negligência. E se tratando de um blog sobre bissexualidade, esse é um dos motivos pelas quais mulheres bissexuais já estão deixando de se sentir a vontade em relacionamentos  coim homens e desistindo deles e preferindo ficar com mulheres, porque nós não abrimos mão de nossos sentimentos e emoções. Não as banalizamos ou achamos perda de tempo. Um bom documentário que mostra o que o machismo é capaz de fazer na mente de um homem é "The mask you live in" (a máscara em que você vive), o nome já diz tudo, busquem na Netflix. E vou deixar também um video de reflexão sobre um rapaz chamado Felipe que perdeu sua "caixinha" justamente por não ter lhe dado o amor e carinho que ela merecia. Quem assistir, entenderá perfeitamente. Não valorize penas quando perder pra sempre, não seja esse cara!

Espero ter conseguido abri um  pouco melhor a mente  de vocês. Que isso sirva de aviso .




Nenhum comentário:

Postar um comentário